Toyota Corolla Cross Forum banner

Substituição da buzina híbrida

8.3K views 28 replies 16 participants last post by  LONGRIDER1833  
#1 ·
Como muitos outros, eu não estava satisfeito com a buzina de fábrica. Seguindo os outros tópicos sobre buzinas, optei pela buzina dupla Hella emparelhada com o divisor plug and play. O Cross a gasolina tem um furo de montagem extra ao lado da buzina de fábrica para a 2ª buzina Hella. Para minha surpresa, parece que o híbrido usa essa montagem para o gerador de som da nave espacial. Eu não consegui encaixar as duas buzinas usando apenas a montagem da buzina de fábrica. Elas seriam montadas no furo único, mas a tampa de plástico não voltaria para o lugar. Encontrei um furo não utilizado no lado do passageiro e usei-o para a 2ª buzina. Eu tinha um parafuso curto que funcionou perfeitamente. Acabei de adicionar uma arruela de segurança para ter certeza de que não vai a lugar nenhum. O cabo divisor tinha folga suficiente para montar a 2ª buzina no lado do passageiro. Estou muito feliz por ter uma buzina "real" quando a necessidade surgir.

Em uma nota lateral, encontrei algumas informações interessantes sobre o gerador de som.
 
#2 ·
Como muitos outros, eu não estava satisfeito com a buzina de fábrica. Seguindo os outros tópicos sobre buzinas, optei pela buzina dupla Hella combinada com o divisor plug and play. O Cross a gasolina tem um furo de montagem extra ao lado da buzina de fábrica para a 2ª buzina Hella. Para minha surpresa, parece que o híbrido usa essa montagem para o gerador de som da nave espacial. Eu não consegui colocar as duas buzinas usando apenas a montagem da buzina de fábrica. Elas seriam montadas no furo único, mas a tampa de plástico não voltaria para o lugar. Encontrei um furo não utilizado no lado do passageiro e usei-o para a 2ª buzina. Eu tinha um parafuso curto que funcionou perfeitamente. Acabei de adicionar uma arruela de trava para ter certeza de que não vai a lugar nenhum. O cabo divisor tinha folga suficiente para montar a 2ª buzina no lado do passageiro. Estou muito feliz por ter uma buzina "real" quando a necessidade surgir.

Em uma nota lateral, encontrei algumas informações interessantes sobre o gerador de som.

View attachment 1638 View attachment 1639 View attachment 1640
Ótimo trabalho. Encontrei um furo vazio do lado oposto, na mesma área, e montei a segunda buzina lá com uma porca, um parafuso e uma arruela de trava. Muito melhor o som. Obrigado por apontar o gerador de som da nave espacial. Eu não fazia ideia do que era isso. 😂😂😂
 
#4 ·
Como muitos outros, eu não estava satisfeito com a buzina de fábrica. Seguindo os outros tópicos sobre buzinas, optei pela buzina dupla Hella combinada com o divisor plug and play. O Cross a gasolina tem um furo de montagem extra ao lado da buzina de fábrica para a 2ª buzina Hella. Para minha surpresa, parece que o híbrido usa essa montagem para o gerador de som da nave espacial. Eu não consegui colocar as duas buzinas usando apenas a montagem da buzina de fábrica. Elas seriam montadas no furo único, mas a tampa de plástico não voltaria para o lugar. Encontrei um furo não utilizado no lado do passageiro e usei-o para a 2ª buzina. Eu tinha um parafuso curto que funcionou perfeitamente. Apenas adicionei uma arruela de pressão para ter certeza de que não vai a lugar nenhum. O cabo divisor tinha folga suficiente para montar a 2ª buzina no lado do passageiro. Estou muito feliz por ter uma buzina "real" quando necessário.

Em uma nota lateral, encontrei algumas informações interessantes sobre o gerador de som.

View attachment 1638 View attachment 1639 View attachment 1640
Para aqueles que procuram substituir sua buzina por duas buzinas muito melhores, aqui estão os links:


 
#6 ·
Estou um pouco atrasado neste tópico, embora eu tenha acabado de jogar meu ódio no ringue.
Tenho um amigo no Japão que lida com peças da Toyota, e quando perguntei a ele sobre o problema da buzina com meu CCH 2024, ele me disse que as pessoas estão usando as buzinas do Land Cruiser, que são 500 mz e 400 mz. Ele vem em um kit com ambas as buzinas, chicote de fios e porcas, parafusos e espaçadores.
Remover completamente a cobertura frontal que cobre as buzinas/gerador da nave espacial parece impossível sem remover parte da frente, e dobrar a cobertura parece ser a única maneira de acessar essa área. No meu Coroall SE Sedan 2023 foi fácil porque saiu como uma unidade... então, vamos ver como será a instalação e a diferença entre a buzina única toy e essas duas buzinas reais.
 

Attachments

#15 ·
Tenho um amigo no Japão que lida com peças da Toyota, e quando lhe perguntei sobre o problema da buzina com o meu CCH 2024, ele me disse que as pessoas estão usando as buzinas do Land Cruiser, que são 500mz e 400mz. Ele vem em um kit com ambas as buzinas, chicote de fios e porcas, parafusos e espaçadores.
Disponível de um vendedor da Amazon por $128:
Também no eBay de um vendedor no Japão por $62, frete grátis:
 
#9 ·
Parabéns. Eu vi relatos de instalações semelhantes no Cross. Curioso sobre o resultado e as dores de cabeça, e se você importou esse kit do Japão ou comprou nos EUA (ou onde quer que você esteja)?

De postagens semelhantes, os usuários estavam adicionando um relé de 12V para alimentar buzinas duplas. Desconhecido o que sua configuração envolve
Eu moro em AZ e consegui o kit de buzina OE do Japão.
Eu não vejo nenhuma razão para um relé se o circuito for inferior a 25 amperes. Eu os coloquei no meu antigo Corolla SE 2023 sem problemas, embora você pudesse totalmente remover a tampa superior para alcançar as buzinas, onde no Corolla Cross a tampa não pode ser totalmente removida facilmente.
 
#10 ·
A proteção frontal levanta-se ao retirar os dois ou três pinos, não é necessário retirar a extremidade frontal.
Compre as buzinas Hella e o divisor em Y e está pronto. Não precisa de relé. Instalei esta configuração duas vezes - num 23 e num 24.
A proteção frontal só tem dois rebites de plástico, mas não sairá totalmente como no meu Corolla SE Sedan 2023. Isso significa que terá de dobrá-la, porque é de uma peça e passa por baixo do sensor frontal, que parece muito difícil de retirar.
Image
Image
 
#14 ·
Então, vamos apenas desligar a buzina antiga, dividi-la e deixá-la sem uso?
Não, você precisa remover a buzina antiga para abrir espaço para uma das buzinas novas e, em seguida, encontrar um furo sobressalente onde possa fixar a segunda, pois no híbrido o segundo furo é usado pelo alto-falante de alerta de pedestres.
Consulte as postagens anteriores neste tópico para obter mais detalhes.
 
#17 ·
Como muitos outros, eu não estava satisfeito com a buzina de fábrica. Seguindo os outros tópicos sobre buzinas, optei pela buzina dupla Hella combinada com o divisor plug and play. O Cross a gasolina tem um furo de montagem extra ao lado da buzina de fábrica para a 2ª buzina Hella. Para minha surpresa, parece que o híbrido usa essa montagem para o gerador de som da nave espacial. Eu não consegui encaixar as duas buzinas usando apenas a montagem da buzina de fábrica. Elas seriam montadas no furo único, mas a tampa de plástico não voltaria ao lugar. Encontrei um furo não utilizado no lado do passageiro e usei-o para a 2ª buzina. Eu tinha um parafuso curto que funcionou perfeitamente. Apenas adicionei uma arruela de segurança para ter certeza de que não vai a lugar nenhum. O cabo divisor tinha folga suficiente para montar a 2ª buzina no lado do passageiro. Estou muito feliz por ter uma buzina "real" quando necessário.

Em uma nota lateral, encontrei algumas informações interessantes sobre o gerador de som.

View attachment 1638 View attachment 1639 View attachment 1640
Obrigado por esta informação. Eu instalei uma das buzinas Hella e ela funciona sozinha, mas eu gostaria de montar a outra. No entanto, há uma caixa cobrindo a montagem do lado do passageiro que você mencionou. Ela pode ser removida e substituída após a buzina ser montada?
Image
 
#27 ·
Obrigado a todos pela informação. Eu fui com a buzina premium da Toyota e consegui instalá-la.

Algumas coisas a notar:
  • Se você comprar a buzina premium da Toyota, você tem que comprar um parafuso e porca (m8 x 1,25 e porca) para fixar a segunda buzina no lado oposto. A minha veio com um parafuso preto com uma mola e sem porca. Eu não usei o parafuso preto com a mola por causa da dificuldade de aparafusá-lo com a porca na parte de trás.
  • Ao instalar o parafuso e a porca na segunda buzina no lado oposto, eu tive muita dificuldade. Eu tive que segurar a porca na parte de trás sem deixá-la cair para rosquear o parafuso. Uma vez rosqueado, eu simplesmente apertei até que não pudesse ser mais apertado. Se parecer que está girando no final e não vai apertar, está apertando, só leva mais voltas.
  • Ao testar a buzina, a buzina tem que estar aterrada (tocando na estrutura de metal, pelo menos)
 
#28 · (Edited)
Como muitos outros, eu não estava satisfeito com a buzina de fábrica. Seguindo os outros tópicos sobre buzinas, optei pela buzina dupla Hella combinada com o divisor plug n play. O Cross a gasolina tem um furo de montagem extra ao lado da buzina de fábrica para a 2ª buzina Hella. Para minha surpresa, parece que o híbrido usa essa montagem para o gerador de som da nave espacial. Eu não consegui encaixar as duas buzinas usando apenas a montagem da buzina de fábrica. Elas seriam montadas no furo único, mas a tampa de plástico não voltaria ao lugar. Encontrei um furo não utilizado no lado do passageiro e usei-o para a 2ª buzina. Eu tinha um parafuso curto que funcionou perfeitamente. Acabei de adicionar uma arruela de pressão para ter certeza de que não vai a lugar nenhum. O cabo divisor tinha folga suficiente para montar a 2ª buzina no lado do passageiro. Estou muito feliz por ter uma buzina "real" quando necessário.

Em uma nota lateral, encontrei algumas informações interessantes sobre o gerador de som.

View attachment 1638 View attachment 1639 View attachment 1640
Olá, fiz um upgrade semelhante no meu Corolla Cross full híbrido italiano há alguns meses. Com meu motor 2.0, nenhum furo livre estava disponível e usei o suporte oem existente para "estender" e adicionar no lado esquerdo o novo par de buzinas. A fiação do cabo veio de Ali.. mas é fácil resolver por conta própria, caso tenha tempo. Muito feliz com o resultado final e agora meu CCH tem uma "voz".