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Representando objetivamente a potência (ou a falta dela) do Corolla Cross

11K views 12 replies 8 participants last post by  AJCC23  
#1 · (Edited)
Uma das reclamações mais proeminentes sobre o Corolla Cross é sua falta de potência, mas não há informações disponíveis em um só lugar que comparem a potência do Cross a outros veículos de forma objetiva. Exatamente quão ruim é, se é que é ruim? Eu queria encontrar uma resposta objetiva para essa pergunta, livre de qualquer viés ou opinião.

Embora cavalos de potência, torque e peso sejam todos números prontamente disponíveis, aparentemente calcular como eles afetam o desempenho do carro não é tão simples. Outros fatores entram em jogo, como aerodinâmica, turboalimentação e relações de marcha da transmissão. Eu agradeceria qualquer informação sobre como derivar números que retratem objetivamente o desempenho de um veículo no contexto de sua aparente falta de (ou potência adequada).

Para começar, as seguintes são classificações usando a relação potência-peso (cavalos de potência divididos pelo peso bruto), torque, relação torque-peso (torque dividido pelo peso bruto) e tempo de 0 a 96 km/h. Estas são todas as especificações do ano modelo de 2022 (exceto para o Cross Hybrid, um modelo de 2023).

Classificações de Relação Potência-Peso (HP/Peso Bruto)
  1. Toyota Rav4 - 0,060 (3380 lb, 203 cv)
  2. Toyota Rav4 Hybrid - 0,059 (3710 lb, 219 cv)
  3. Honda CR-V - 0,057 (3337 lb, 190 cv)
  4. Toyota Corolla Cross Hybrid - 0,057 (3384 lb, 194 cv)
  5. Hyundai Tucson - 0,056 (3329 lb, 187 cv)
  6. Nissan Rogue - 0,056 (3569 lb, 201 cv)
  7. Kia Sportage - 0,055 (3305 lb, 181 cv)
  8. Toyota Corolla Cross LE FWD - 0,054 (3115 lb, 169 cv)
  9. Toyota Corolla Cross LE AWD - 0,051 (3285 lb, 169 cv)
  10. Mazda CX-50 - 0,050 (3706 lb, 187 cv)
  11. Mazda CX-5 - 0,050 (3713 lb, 187 cv)
  12. Kia Seltos - 0,050 (2948 lb, 146 cv)
  13. Subaru Crosstrek - 0,049 (3117 lb, 152 cv)
  14. Mitsubishi Outlander - 0,049 (3714 lb, 181 cv)
  15. Toyota CH-R - 0,044 (3300 lb, 144 cv)
Extra: Sedãs Toyota para comparação:
  1. Toyota Camry - 0,061 (3310 lb, 203 cv)
  2. Toyota Corolla - 0,048 (2910 lb, 139 cv)
  3. Toyota Prius - 0,040 (3010 lb, 121 cv)
Classificações de Torque

O valor de torque nas fichas de especificações de veículos híbridos parece listar apenas o torque do motor a gasolina, não o torque combinado do motor e do motor elétrico. Eu não sei como derivar esse número, então deixei os híbridos fora desta lista. Eu agradeceria qualquer informação sobre como incluí-los aqui.
  1. Nissan Rogue - 225 lb-ft @ 2.800 rpm
  2. Mazda CX-50 - 186 lb-ft @ 4.000 rpm
  3. Mazda CX-5 - 186 lb-ft @ 4.000 rpm
  4. Toyota Rav4 - 184 lb-ft @ 5.000 rpm
  5. Mitsubishi Outlander - 181 lb-ft @ 3.600 rpm
  6. Honda CR-V - 179 lb-ft @ 2.000 rpm
  7. Hyundai Tucson - 178 lb-ft @ 4.000 rpm
  8. Kia Sportage - 175 lb-ft @ 4.000 rpm
  9. Toyota Corolla Cross LE FWD - 150 lb-ft @ 4.400 rpm
  10. Toyota Corolla Cross LE AWD - 150 lb-ft @ 4.400 rpm
  11. Subaru Crosstrek - 145 lb-ft @ 4.000 rpm
  12. Toyota CH-R - 139 lb-ft @ 3.900 rpm
  13. Kia Seltos - 132 lb-ft @ 4.500 rpm
Classificações de Relação Torque-Peso (Torque/Peso Bruto)
  1. Nissan Rogue - 0,063 (3569 lb, 225 lb-ft @ 2.800 rpm)
  2. Toyota Rav4 - 0,054 (3380 lb, 184 lb-ft @ 5.000 rpm)
  3. Honda CR-V - 0,054 (3337 lb, 179 lb-ft @ 2.000 rpm)
  4. Hyundai Tucson - 0,053 (3329 lb, 178 lb-ft @ 4.000 rpm)
  5. Kia Sportage - 0,053 (3305 lb, 175 lb-ft @ 4.000 rpm)
  6. Mazda CX-50 - 0,050 (3706 lb, 186 lb-ft @ 4.000 rpm)
  7. Mazda CX-5 - 0,050 (3713 lb, 186 lb-ft @ 4.000 rpm)
  8. Mitsubishi Outlander - 0,049 (3714 lb, 181 lb-ft @ 3.600 rpm)
  9. Toyota Corolla Cross LE FWD - 0,048 (3115 lb, 150 lb-ft @ 4.400 rpm)
  10. Subaru Crosstrek - 0,047 (3117 lb, 145 lb-ft @ 4.000 rpm)
  11. Toyota Corolla Cross LE AWD - 0,046 (3285 lb, 150 lb-ft @ 4.400 rpm)
  12. Kia Seltos - 0,045 (2945 lb, 132 lb-ft @ 4.500 rpm)
  13. Toyota CH-R - 0,042 (3300 lb, 139 lb-ft @ 3.900 rpm)
Extra: Sedãs Toyota para comparação:
  1. Toyota Camry - 0,056 (3310 lb, 184 lb-ft @ 5.000 rpm)
  2. Toyota Corolla - 0,043 (2910 lb, 126 lb-ft @ 3.900 rpm)
Classificações de Tempo de Zero a 96 km/h

Os fabricantes não fazem suas próprias especificações de tempo de 0 a 96 km/h, isso é feito por revisores independentes e publicações automotivas. Isso significa que, às vezes, haverá valores diferentes publicados para o mesmo veículo. Quando esse é o caso, estou incluindo a faixa de tempos e classificando o veículo com base no ponto médio entre esses valores superior e inferior.
  1. Toyota Rav4 Prime - 5,6 segundos
  2. Mazda CX-5 - 6,5 segundos (6,1 a 6,8 segundos)
  3. Mazda CX-50 - 6,6 segundos
  4. Toyota Rav4 Hybrid - 7,4 segundos
  5. Nissan Rogue - 7,7 segundos (7,5 a 7,9 segundos)
  6. Toyota Corolla Cross Hybrid - 8,0 segundos
  7. Kia Sportage - 8,4 segundos
  8. Kia Seltos - 8,6 segundos
  9. Toyota Rav4 - 8,7 segundos (8,3 a 9,1 segundos)
  10. Hyundai Tucson - 8,8 segundos
  11. Mitsubishi Outlander - 9,0 segundos (8,6 a 9,3 segundos)
  12. Honda CR-V - 9,3 segundos
  13. Toyota Corolla Cross LE AWD - 9,65 segundos (9,3 a 10,0 segundos)
  14. Subaru Crosstrek - 9,7 segundos
  15. Toyota CH-R - 10,5 segundos
Extra: Sedãs Toyota para comparação:
  1. Toyota Camry - 7,4 segundos (motor 2.5L)
  2. Toyota Corolla - 9,4 segundos
  3. Toyota Prius - 11,4 segundos (11,1 a 11,7 segundos)
Novamente, eu apreciaria informações sobre como melhorar essas comparações (ou descartá-las completamente se forem completamente inúteis)!
 
#2 ·
Tenho usado o meu Cross hoje na loucura que são as autoestradas de St. Louis. Por outras palavras, a aceleração adequada é uma necessidade absoluta aqui. Sei que as opiniões sobre a potência do veículo são subjetivas, mas posso dizer que o Cross está perfeitamente bem. Não tenho qualquer problema com a minha condução normal nesta coisa. A menos que seja hipersensível às nuances de potência e binário, não terá absolutamente nenhuma queixa sobre este carro.
 
#5 ·
Tenho usado o meu Cross hoje na loucura que são as autoestradas de St. Louis. Por outras palavras, a aceleração adequada é uma necessidade absoluta aqui. Sei que as opiniões sobre a potência do veículo são subjetivas, mas posso dizer que o Cross está perfeitamente bem. Não tenho qualquer problema com a minha condução normal nesta coisa. A menos que seja hipersensível às nuances de potência e binário, não terá absolutamente nenhuma queixa sobre este carro.
Eu acho bom na cidade, um pouco lento depois de cerca de 80 km/h, mas não horrível, mas estou aposentado, ficando velho e está bom para mim. Ótimo de outra forma.
 
#3 ·
Estou esperando meu Silver Cross chegar (a qualquer dia), mas dirigi outro que eles tinham no lote. Li online que ele é pouco potente, e sim, não é rápido, mas não acho que seja tão lento. E eu venho de um V8 de 500 cv...

Para responder à sua pergunta, acho que depende de como você dirige. Se você gosta de dirigir rápido ou agressivamente e pisar fundo no acelerador com frequência, este é o carro errado para você, com certeza. Se você dirige de forma tranquila na maior parte do tempo, será um bom passeio que não parecerá lento. Vou dirigi-lo suavemente e espero conseguir os 31/33 mpg (e mais) que a Toyota afirma.
 
#4 ·
O Cross L AWD da minha filha acelera bem se você pisar no acelerador o suficiente. A verdadeira 1ª marcha (CVT de mudança direta) provavelmente ajuda em comparação com uma caixa automática normal. Fica um pouco barulhento, mas não é um Lexus. Estou adicionando um revestimento do capô e uma cobertura do motor para ver se faz diferença, encomendado na Aliexpress. Este não é um modelo Cross GR com certeza, vá com calma.
 
#6 ·
Passei os últimos 17 meses no meu Nissan Frontier com o V6 de 310 cv que eles colocaram no modelo 2021 com uma transmissão de 9 velocidades. Então, para mim, meu novo Cross é lento, mas não tanto a ponto de ser inseguro nas rampas da I-95 na Flórida. Meu erro é tentar comparar 159HP com 310HP. Eu gosto do novo Cross e se eu quiser surpreender o cara ao meu lado no sinal, farei isso apenas no meu Frontier. Uma última coisa, o Frontier tem uma capacidade de reboque de 6700 libras, o Cross é classificado em 1500 libras. Então, meu barco permanecerá atrás do Frontier.
 
#9 ·
Eu dei um depósito em um híbrido e uma das razões foi esta e a outra foi a autonomia. Mas agora que eu verifico, o híbrido é apenas 0,5 segundos mais rápido em 0-60 em comparação com o FWD ICE Cross e o tanque de gasolina é menor, então ele te dá a mesma autonomia. Para mim, não vale a pena.
Eu dirijo o Cross diariamente, principalmente na rodovia e está tudo bem. Eu tive carros esportivos, turbo, etc., mas este é um carro de uso diário e ele faz o trabalho. Não vai ganhar nenhuma corrida, mas eu moro em LA, não posso ir a lugar nenhum com o trânsito de qualquer maneira.
 
#10 ·
Eu dei um depósito em um híbrido e uma das razões foi esta e a outra foi a autonomia. Mas agora que eu verifico, o híbrido é apenas 0,5 segundos mais rápido em 0-60 em comparação com o FWD ICE Cross e o tanque de gasolina é menor, então ele te dá a mesma autonomia. Para mim, não vale a pena.
Eu dirijo o cross diariamente, principalmente na rodovia e está tudo bem. Eu já tive carros esportivos, turbo, etc., mas este é um carro para ir e voltar do trabalho e ele faz o trabalho. Não vai ganhar nenhuma corrida, mas eu moro em LA, não posso ir a lugar nenhum com o trânsito de qualquer maneira.
Na verdade, é cerca de 1,5 segundos mais rápido na largada, se você estiver comparando as versões AWD de cada um, e o híbrido tem mais torque do motor elétrico, embora o torque combinado do sistema gasolina/EV seja uma especificação difícil de obter. Os tempos de 0-60 em estradas planas não contam toda a história sobre potência, por exemplo, os motores a diesel geralmente puxam melhor em subidas, mas são mais lentos em terrenos planos.

A autonomia rodoviária de mais de 400 milhas do híbrido deve exceder a do não-híbrido, independentemente do tanque menor para compensar a bateria/peso. Se você dirigir o híbrido de forma econômica, essa diferença pode aumentar. Outra vantagem do híbrido é que o eCVT é conhecido como uma transmissão automática muito confiável. Sem correias para se preocupar, mas sim geradores de motor internos trabalhando em conjunto.

Eu gosto mais da frente do não-híbrido (sem efeito de "nariz" escuro), e algumas análises afirmam que ele tem freios melhores, mas a regeneração do híbrido deve fazer as pastilhas durarem muito mais. Se você não quiser pagar tanto antecipadamente, o híbrido não é tão econômico, mas compensaria com o tempo. Uma desvantagem de qualquer híbrido é que ele não se moverá se a bateria principal morrer.